Capítulo discute caminhos para a política externa brasileira em clima e meio ambiente

Organizado pelo Diplomacia para Democracia, o livro “Renascença: política externa pós-bolsonarista” será lançado no próximo sábado, dia 30. Em um dos capítulos, as diretoras da CIPÓ, Adriana Abdenur e Maiara Folly, apontam caminhos para a Política Externa em clima e meio ambiente. O lançamento ocorrerá na livraria Taperá Taperá, em São Paulo, SP, dia 27 de julho às 19h. 

O capítulo, com título “Uma nova política externa para clima e para o meio ambiente“, apresenta as possibilidades concretas e fundamentadas em pesquisas nas áreas de cooperação internacional, justiça climática e ambiental, paz e segurança internacional e outras áreas. 

Para as autoras, é possível, sob um novo governo, revitalizar a Cooperação Sul-Sul, defender o multilateralismo e fortalecer a atuação internacional do Brasil investindo em ações voltadas para Clima e Meio Ambiente. 

O livro faz parte de uma coletânea de duas publicações, “Renascença: política externa pós-bolsonarista”  e  “Democracia e Diplomacia”, totalizando 43 textos que abordam diagnósticos e propostas sobre política externa. Além do formato físico, os livros estarão disponíveis gratuitamente em formato digital. 

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts