CIPÓ coautora publicação sobre papel da sociedade civil no fortalecimento da governança global

A diretora executiva e co-fundadora da Plataforma CIPÓ, Maiara Folly, é uma das autoras da publicação “Strenghtening Citizen Participation in Global Governance”. Escrito em parceria com Aishwarya Machani, Andrea Ordóñez Llanos e David Steven, o artigo foi publicado hoje – seis meses antes da Cúpula do Futuro –, e é uma parceria entre Plataforma CIPÓ, United Nations Foundation, Iswe Foundation, Blue Smoke e Southern Voice.

O paper aborda a questão da participação da sociedade civil para o fortalecimento da governança global, em especial no sistema ONU, apontando as lacunas e os espaços para o incremento da participação cidadã nas tomadas de decisões. A partir de um histórico da participação da sociedade civil dentro do sistema ONU, o texto identifica espaços e modelos possíveis de participação social. Ao final, traz recomendações para a Cúpula do Futuro e para o ciclo subsequente da cooperação internacional, que contará com a celebração dos 80 anos da ONU e a eleição para Secretário(a)-Geral.

Para maiores informações, visite o site da UN Foundation.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts