CIPÓ lança relatório de atividades 2023

A Plataforma CIPÓ acaba de publicar seu relatório de atividades 2023. O documento oferece um resumo das principais ações desenvolvidas pela organização de janeiro a dezembro do ano passado, com foco em quatro programas e projetos principais: Política Externa Brasileira e Clima; Justiça Climática e Ambiental; Governança Global e Cooperação Internacional; e China na América Latina.

Em cinquenta páginas, destacamos informações e estatísticas sobre publicações, eventos, participações em redes e campanhas, menções na mídia e outros esforços conjuntos de pesquisa e incidência política.

Ao longo do último ano, contabilizamos ao menos 25 entrevistas para revistas, jornais, programas de televisão ou portais, além de nove participações em videocasts ou podcasts. A esse trabalho, se somam a produção de relatórios técnicos, de mapeamentos e questionários e de relatórios de campo, a criação e manutenção de base de dados, a elaboração de análises geopolíticas e a realização de capacitações, treinamentos e cursos.

Em 2024, a CIPÓ seguirá no esforço de somar forças — não apenas com o governo, mas também com outras entidades da sociedade civil, com organizações internacionais e
atores do setor privado — para que possamos ter um Brasil e um mundo mais democrático, justo e sustentável.