Força-Tarefa 2 do T20 recebe mais de cem policy briefs para avaliação

A Força-Tarefa 02 – “Ação Climática Sustentável e Transições Energéticas Justas e Inclusivas”, do T2O, co-liderada pela Plataforma CIPÓ e pelo Institute for Sustainable Development and International Relations (IDDRI), recebeu, até o dia 1° de abril, 110 policy briefs para avaliação.

Nas próximas semanas, a FT estará dedicada à avaliação dos documentos enviados. Os PBs poderão ser rejeitados, aceitos com modificação, aceitos sem modificação, ou indicados para fusão com outros PBs semelhantes. A ideia é que os documentos tragam debates e recomendações para o T20 e para o processo do G20.

A Força-Tarefa é dividida em 7 subtópicos, com os seguintes temas: Promovendo Transições de Energia Sustentáveis, Inclusivas e Justas; Acelerando a Transição para uma Economia de Baixo Carbono e Consumo/Produção Sustentável; Estimulando Investimentos e Inovação Aberta para a Sociobioeconomia e Soluções Baseadas na Natureza; Investindo em Infraestrutura Sustentável, Inclusiva e Resiliente; Otimizando o Acesso a Fundos Multilaterais e Climáticos e Alavancando Capital Privado para Financiamento Climático; Operacionalizando a Justiça Climática por meio de Financiamento e Transferência de Tecnologia; e Implementando requisitos de relatórios de sustentabilidade justos: o Papel das Métricas ESG.

Mais informações sobre co-chairs e membros dos subtópicos podem ser encontradas aqui.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts