Informações sobre o curso “Crimes ambientais na Amazônia: raízes, dinâmicas e soluções”, promovido pela CIPÓ

O curso online e gratuito “Crimes ambientais na Amazônia: raízes, dinâmicas e soluções”, promovido pela Plataforma CIPÓ, teve início no dia 24/01/2022.

O curso forneceu um panorama geral dos principais desafios associados aos crimes ambientais no Brasil, com foco na região Amazônica. Os tópicos gerais abordados incluem: partes interessadas (stakeholders) envolvidas no combate a crimes ambientais; modelos de cooperação internacional relevantes ao combate e prevenção; o nexo entre crimes ambientais e crimes financeiros (com foco na extração ilegal de madeira e no garimpo ilegal); e prevenção e combate à impunidade em crimes ambientais.

O curso foi dividido em cinco módulos compostos por uma aula gravada (cerca de 10 a 15 minutos), que foi disponibilizada por meio da plataforma Google Classroom. A CIPÓ disponibilizará gratuita e livremente no mês de março, por meio de seu canal no YouTube, as aulas gravadas. Aguarde!

Os módulos também continham aulas ao vivo a cada semana, que foram transmitidas abertamente para inscritos e não inscritos, via YouTube. Confira os links de cada uma das aulas abaixo.

AULAS AO VIVO:

O curso adotou uma linguagem clara e de fácil entendimento para que qualquer pessoa interessada no tema, que não necessariamente tenha experiência anterior na área, pudesse acompanhar com facilidade. Ao explicar a complexa dinâmica e os impactos dos crimes ambientais em uma linguagem acessível, a CIPÓ visou aumentar o interesse e o engajamento do público em geral sobre o tema, ajudando a formar novos líderes e ativistas ambientais e climáticos.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts