CIPÓ palestra em curso da ONU sobre a agenda climática

A diretora-executiva da Plataforma CIPÓ, Maiara Folly, foi uma das palestrantes do segundo webinar do curso “O Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas como uma Agenda de Desenvolvimento”, organizado pela United Nations System Staff College (UNSSC) e pela Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês).

Folly e Natalia Galat, coordenadora sênior de ODS da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), apresentaram as sinergias entre segurança alimentar, mudanças climáticas e vulnerabilidade.

As palestrantes também enfatizaram os diferentes impactos das mudanças climáticas nos meios de subsistência e a necessidade urgente de incluir grupos vulnerabilizados na formulação de políticas climáticas.

“Se quisermos realmente prevenir e abordar os impactos sociais das mudanças climáticas, precisamos intensificar nossos esforços em adaptação e mitigação. Essas iniciativas devem estar alinhadas com a luta contra a fome, a pobreza e a desigualdade social”, destacou Folly.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts