Na Folha, CIPÓ comenta posições de Petro e Lula sobre petróleo na Amazônia

A pesquisadora Marília Closs, da Plataforma CIPÓ, foi uma das especialistas ouvidas pela Folha de S.Paulo em reportagem sobre exploração de combustíveis fósseis na Amazônia. O jornal abordou o posicionamento do presidente colombiano, Gustavo Petro, que, ao contrário de Lula, defende o fim da prática.

Ambos estiveram na Cúpula da Amazônia, entre os dias 8 e 9 de agosto, em Belém. Numa fala dura na abertura do evento, Petro acusou a esquerda de negacionismo climático ao se recusar a adotar a pauta.

Na avaliação de Closs, porém, as divergências entre os líderes acerca do tema não devem resultar num estremecimento nas relações entre os dois países.

“O diálogo em si não vai ser necessariamente prejudicado, porque o Brasil também tem posições diferentes de outros países da América Latina, com quem continua dialogando”, afirma.

“O que podemos ver é o cenário de esquerdas diferentes na América Latina, mas que ainda assim dialogam”.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts