Ação Internacional para Proteger as Pessoas, o Planeta e a Paz

No dia 21 de Janeiro, foi publicado o artigo “Ação Internacional para Proteger as Pessoas, o Planeta e a Paz: Construindo uma agenda de meio ambiente, paz e segurança em todo o sistema da ONU”, escrito em co-autoria por Wim Zwijnenburg (PAX), Brittany Roser (PAX) e a Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Erthal Abdenur.

A publicação oferece recomendações para melhor integração da agenda sobre meio ambiente, paz e segurança em todo o sistema da ONU.

Este artigo é uma contribuição para um compêndio de 50 abordagens sobre o futuro da construção da paz ambiental, escrito por 150 autores em um esforço coletivo para traçar um plano de ação futuro. Construção da paz ambiental, segurança climática, paz e segurança ambiental – todos esses são termos que abordam a relação entre recursos naturais, conflitos violentos e a paz.

O projeto será lançado em 1º de fevereiro de 2022 na Conferência Internacional para Construção da Paz Ambiental, uma ferramenta destinada tanto à formação de opiniões coletivas quanto de influência para os tomadores de decisão. Saiba mais aqui.