Seminário debate G20 e oportunidades de participação da sociedade civil

Estão abertas as inscrições para o seminário “G20: estrutura e oportunidades para participação da sociedade civil brasileira”, que acontece no dia 30/10, das 9h às 12h30 (horário de Brasília), em formato híbrido: no Galpão da Cidadania, no Rio de Janeiro, e pelo canal da Plataforma CIPÓ no YouTube.

O encontro é organizado pela Plataforma CIPÓ, em parceria com a Gestos, a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong) e o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). Ele conta com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

Representantes do governo, incluindo do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da Presidência da República, organizações sociais, pesquisadores e outros especialistas no assunto vão debater os desafios da presidência brasileira e a atuação dos grupos de engajamento do G20.

O evento tem como objetivos, ainda, prover um panorama do que é o G20, sua governança e seus mecanismos de participação; e contribuir para a promoção da ampla participação da sociedade civil brasileira na incidência sobre os temas prioritários da presidência do Brasil.

O Grupo dos Vinte, ou simplesmente G20, reúne algumas das principais economias do planeta para coordenar ações globais em questões econômicas, financeiras e relativas ao desenvolvimento sustentável. Temas com repercussões sobre essas três áreas, caso das mudanças climáticas, das crises de saúde globais e da transformação digital, são foco do grupo.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts