Covid-19, Brasil e as Perspectivas da Política Internacional Pós-pandemia

O texto é uma transcrição adaptada pela FGV Energia de uma discussão virtual intitulada “COVID-19, Brasil e as Perspectivas da Política Internacional Pós-Pandemia”, organizada pelo Grupo de Pesquisa em Estudos Estratégicos e Política Internacional (GEPPIC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Grupo de Pesquisa e Extensão em Segurança Internacional e Defesa (GESED), da mesma universidade.

Em debate com Fernanda Delgado (FGV) e Thauan Santos (EGN), Adriana Erthal Abdenur traça um panorama da ordem internacional durante a pandemia de Covid-19 e fornece alguns indícios dos possíveis impactos que a pandemia pode ter em elementos centrais da política internacional no futuro que se aproxima, durante e após a crise social-sanitária.