Honrando os compromissos climáticos: a CIPÓ em diálogo Brasil-Reino Unido da Canning House

Em 8 de junho de 2022, a CIPÓ participou da edição 2022 do UK-Brazil Conversa, que aconteceu no Rio de Janeiro. O Conversa é um diálogo entre formuladores de políticas e tomadores de decisão, líderes empresariais, acadêmicos, diplomatas e governos, para ajudar a estreitar as relações e contatos entre Brasil e Reino Unido.

Como parte do painel “De cima para baixo, de baixo para cima– ou ambos? Diferentes abordagens para honrar os compromissos climáticos no Brasil e no Reino Unido”, a Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Abdenur, falou sobre como impulsionar a cooperação Brasil-Reino Unido na promoção de cadeias de commodities florestais livres de crimes ambientais e de violações trabalhistas e de Direitos Humanos e a construção de uma melhor governança global para abordar questões florestais, inclusive por meio da Iniciativa das Cadeias de Responsabilidade, liderada pela Plataforma CIPÓ.

O painel também contou com a participação de Fiona Clouder, Diretora da ClouderVista e ex-Embaixadora do Reino Unido no Chile, e de Alan Charlton, vice-presidente da Canning House, fundador da Conversa e ex-Embaixador britânico no Brasil.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts