Estocolmo+50: CIPÓ co-organiza painel “Governança Global, Meio Ambiente e Ética” no Parlamento Sueco

Quais são os fundamentos éticos e as propostas práticas para a Governação Global e Meio Ambiente? No dia 1 de junho de 2022, a CIPÓ promove, em parceria com outras organizações da sociedade civil, o evento paralelo “Governança Global AmbientaL/ Qual o papel da ética?”. O debate será realizado presencialmente no Parlamento Sueco, das 10h às 11h CEST. O debate também será transmitido ao vivo via YouTube.

O debate irá contar com os seguintes participantes:

MODERADORES
Anders Österberg, Swedish Member of Parliament
Mattias Vepsä, Swedish Member of Parliament
PALESTRANTES
Maria Fernanda Espinosa, Global Women Leaders: Voices for Change & Inclusion
Daniel Perell, BIC, New York
Augusto Lopez Claros, Global Governance Forum
Sylvia Karlsson-Vinkhuyzen, International Environment Forum
Maja Groff, Climate Governance Commission
Peter Aburi, Baháʼí International Community, Nairobi

Stockholm+50 CIPÓ event

O evento é organizado pela CIPÓ em parceria com: BIC, Climate Governance Commission, Center for Earth Ethics, Global Governance Forum, GWL e IEF.

Sobre Estocolmo+50:

Nos dias 2 e 3 de junho de 2022, uma reunião ambiental internacional será realizada em Estocolmo, na Suécia. Ancorado na Década de Ação da ONU para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sob o tema “Estocolmo+50: um planeta saudável para a prosperidade de todos – nossa responsabilidade, nossa oportunidade”, este encontro de alto nível seguirá meses de consultas e discussões com indivíduos, comunidades, organizações e governos de todo o mundo. Uma reunião preparatória de um dia foi realizada na sede das Nações Unidas em Nova York em 28 de março de 2022.

Estocolmo+50 comemorará a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano de 1972 e celebrará 50 anos de ação ambiental global. Ao reconhecer a importância do multilateralismo no enfrentamento da tríplice crise planetária da Terra – clima, natureza e poluição – o evento oferece um "trampolim" para acelerar a implementação da Década de Ação da ONU para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, incluindo a Agenda 2030, o Acordo de Paris sobre mudanças climáticas e o Quadro Global de Biodiversidade pós-2020, além de incentivar a adoção de planos verdes de recuperação pós-Covid 19.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts