Cadeias de responsabilidade e a Amazônia: a CIPÓ em Harvard

Em 2 de junho de 2002, a Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Erthal Abdenur, falou sobre nossa iniciativa “Cadeias de Responsabilidade” na Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachusetts (EUA). A apresentação fez parte da série VeriTalks, realizada no Harvard Science Center.

Contexto: Não existe um tratado global para florestas. Como cooperar internacionalmente para proteger as florestas e impedir a destruição ambiental generalizada, os abusos dos direitos humanos e as violações trabalhistas associadas ao uso predatório dos recursos florestais? A Plataforma CIPÓ e a Comissão de Governança Climática propõem Cadeias de Responsabilidade como um modelo de governança com múltiplos atores (multi-stakeholder) para o compartilhamento de responsabilidades pela promoção de cadeias de commodities florestais livres de destruição ambiental e violações de direitos trabalhistas e Direitos Humanos.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts