Coalizão Clima, Florestas e Agricultura: CIPÓ participa da 1ª Plenária de 2022

No dia 8 de junho de 2022, a Plataforma CIPÓ, representada pela pesquisadora júnior Luísa Falcão, participou da 1ª Plenária de 2022 da Coalizão Clima, Florestas e Agricultura. Na oportunidade, houve apresentação dos resultados das 14 Forças-Tarefa dedicadas ao tema de finanças verdes, Código Florestal, bioeconomia e silvicultura de espécies nativas, além dos resultados dos Fóruns de Diálogo internos.

Além disso, houve uma mesa de debates sobre o tema “Como desenvolver sem desmatar? Fortalecer agenda agroambiental nas eleições“, que teve como debatedores Suely Araújo (Observatório do Clima), Paulo Hartung (Ibá), Gabriel Lui (Instituto Clima e Sociedade) e Bruno Carazza (Valor Econômico). O debate abordou questões como emprego e renda para a região Amazônica, o papel dos jovens nas eleições deste ano, a economia doméstica voltada à questão ambiental, entre outros temas.

A CIPÓ passou a fazer parte da Coalizão em junho de 2022. Saiba mais sobre a iniciativa aqui.