CIPÓ na Folha de SP: Brasil precisa reerguer parceria estratégica com a China

No dia 21 de fevereiro de 2023, a Folha de São Paulo publicou artigo de autoria da Diretora Executiva, Maiara Folly, e o do pesquisador João Cumarú, ambos da Plataforma CIPÓ. O texto argumento que Brasil e China devem elevar a sua cooperação em clima e meio ambiente, inclusive por meio de uma declaração conjunta sobre o tema.

Para os autores, a declaração política deve conter compromissos para livrar cadeias produtivas do desmatamento, mas também para firmar intenção de fortalecer a concertação política em fóruns multilaterais e na implementação das três Convenções da ONU que tiveram origem no Rio de Janeiro em 1992: sobre clima, biodiversidade e desertificação

Folly e Cumarú sugerem, ainda, que a China deveria ser incentivada a contribuir para o Fundo Amazônia. Afinal, o país é hoje o maior importador de produtos brasileiros associados ao desmatamento, como carne e soja.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts