Organizações lançam “Declaração Conjunta T20/C20” – Faça o download

Organizações sociais, think tanks e grupos de engajamento lançaram nesta quarta-feira (3/7) a “Declaração Conjunta do Diálogo de Convergências T20/C20” e suas três declarações temáticas, em português e inglês. O evento aconteceu na Ação da Cidadania, no Rio de Janeiro.

Trata-se de um dos encontros paralelos à Midterm Conference do T20 Brasil, realizada de 1° a 3 de julho, também no Rio. Estiveram presentes lideranças da Secretaria-Geral da Presidência da República, representantes do T20 e do C20, centros de pesquisa, think tanks e jornalistas, entre outros interessados.

O documento é uma união de forças dos Grupos de Trabalho 1, 5 e 7 do C20 (que reúne a sociedade civil) e das Forças Tarefas 2, 3 e 5 do T20 (que reúne os think tanks). A declaração tem três temas como foco: economia, mudanças climáticas e digitalização.

Na agenda econômica, participaram da elaboração BRICS Policy Center e Institute of World Economics and Politics, pelo T20, e Gestos, Latindadd e Institute of Economic Justice, pelo C20.

Na agenda ambiental e climática, estão Plataforma CIPÓ e Institute for Sustainable Development and International Relations (IDDRI), pelo T20, e Observatório do Clima, Engajamundo e Climate Justice Network, pelo C20.

Na agenda digital, por sua vez, fazem parte Data Privacy e Observer Research Foundation (ORF), pelo T20, e Instituto de Defesa de Consumidores (Idec), Laboratório de Políticas Públicas e Internet (Lapin) e Amrita Technology Business Incubator, pelo C20.

A CIPÓ co-lidera a FT02 – “Ação Climática Sustentável e Transições Energéticas Justas e Inclusivas” do T20, ao lado do IDDRI. Conheça mais sobre as forças tarefas na página do T20. Faça o download dos documentos:

Declaração Conjunta do Diálogo de Convergências T20/C20

Declaração Temática 1 – Força Tarefa 3 do T20 para Reforma da Arquitetura Financeira Internacional e Grupo de Trabalho 1 do C20 para Economias Justas, Inclusivas e Antirracistas

Declaração Temática 2 – Força-Tarefa 2 do T20 – Ação Climática Sustentável e Transições Energéticas Justas e Inclusivas – e Grupo de Trabalho 3 do C20 – Meio Ambiente, Justiça Climática e Transição Energética Justa

Declaração Temática 3 – Força-Tarefa 5 do T20 – Transformação Digital Inclusiva – e Grupo de Trabalho 7 do C20 – Digitalização e Tecnologia

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts