CIPÓ participa de webinar sobre clima, paz e segurança

No dia 25 de maio de 2021, o CIPÓ participou do webinar “Programação Sensível ao Clima para a Sustentação da Paz”, organizado conjuntamente pela Adelphi e o United Nations System Staff College (UNSSC). O evento reuniu profissionais e especialistas da ONU para discutir experiências da implementação programas que incorporam as interseções entre clima e segurança em diferentes contextos, com foco em lições aprendidas, o que funciona e o que não funciona e por quê.

A diretora executiva da CIPÓ, Adriana Erthal Abdenur, apresentou a pesquisa em andamento da CIPÓ sobre os impactos climáticos no contexto da crise dos refugiados venezuelanos, com foco nas respostas brasileiras na fronteira com a Venezuela e no programa de reassentamento voluntário executado pela Operação Acolhida, o arranjo humanitário desenvolvido pelo governo brasileiro para coordenar esforços da sociedade civil, das Forças Armadas e de organizações internacionais. A pesquisa adota uma perspectiva integrada sobre gênero, clima e migração.

Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts