CIPÓ participa de painel do Fórum da Paz de Estocolmo sobre dados e tecnologia para Sistemas de Alerta Antecipado

A CIPÓ participou no Fórum de Estocolmo sobre Paz e Desenvolvimento 2021, como parte da sessão “Amigo ou Rival? – Tecnologias emergentes e alerta antecipado de conflito na era do risco composto, organizado pelo Centro de Cooperação Internacional da NYU (NYU-CIC).

O objetivo do painel foi discutir as oportunidades e ameaças associadas às tecnologias emergentes e abordagens baseadas em dados para o alerta antecipado de conflitos e ação na era do risco composto. Mais especificamente, que riscos decorrem dos dados tendenciosos, incompletos ou de baixa qualidade? Que outros desafios éticos estão ligados ao uso de metodologias baseadas em dados, construção da paz e prevenção de conflitos e violência?

A Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Erthal Abdenur, fez uma apresentação sobre a coleta e análise de dados climáticos e sobre a degradação e ambiental, especialmente no contexto da Amazônia. Outros participantes incluíram: Paige Arthur(moderadora), Diretora Adjunta, Centro de Cooperação Internacional da NYU; Chris Mahony, CEO e cofundador, Peloria; Dan Henebery, Diretor de Dados e Análise, Hala Systems; e Branka Panic, fundadora da AI for Peace.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts