CIPÓ acompanha apresentação de Thelma Krug, candidata à presidência do IPCC

A pesquisadora Flávia do Amaral Vieira, da Plataforma CIPÓ, acompanhou na última segunda-feira (8/5) a apresentação de Thelma Krug, candidata à presidência do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC). O evento aconteceu em Brasília e também contou com as presenças do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha, entre outras autoridades.

Graduada em Matemática pela Roosevelt University, em Chicago, nos Estados Unidos, e doutora em Estatística Espacial pela University of Sheffield, no Reino Unido, Krug fez carreira como pesquisadora no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Ela pode ser a primeira mulher a presidir o painel, com mandato de 2023 a 2028, e ainda a primeira representante da América Latina.

O IPCC foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de fazer avaliações científicas sobre mudanças do clima, suas implicações e possíveis riscos futuros. A eleição ocorrerá durante a 59ª Sessão Plenária do IPCC, no Quênia, de 24 a 28 de julho.

A participação da CIPÓ na apresentação da candidata reforça o compromisso da organização com questões de clima, governança e relações internacionais, bem como com a promoção da equidade de gênero.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts