CIPÓ e LabJaca no Le Monde “O racismo ambiental e climático no Rio de Janeiro: desafios e soluções”

Em artigo publicado em 3 de dezembro de 2021 no Le Monde Diplomatique Brasil, Gabrielle Alves (Plataforma CIPÓ) e Mariana de Paula (LabJaca) escrevem sobre o racismo ambiental e climático no Rio de Janeiro: desafios e soluções. O texto faz parte de uma parceria entre a Plataforma CIPÓ e o LabJaca no projeto Ampliando vozes: combatendo o racismo ambiental e climático em espaços urbanos, apoiado pela Fundação Heinrich Böll.

No artigo, as autoras destacam as dimensões do racismo ambiental e climático enfrentadas por moradores do Jacarezinho, de Manguinhos e da favela da Cachoeirinha (RJ), utilizando exemplos concretos como subsídio central para a proposição de recomendações de políticas públicas que promovam a justiça climática. As autoras argumentam que não há justiça ambiental e climática sem justiça racial.

Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts