China Daily: CIPÓ destaca fortalecimento da parceria Brasil-China em questões ambientais

Em artigo publicado no China Daily, a diretora-executiva da CIPÓ, Maiara Folly, e o pesquisador João Cumarú destacam o fortalecimento da parceria estratégica entre o Brasil e a China nas áreas de clima e meio ambiente, após a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país asiático.

Os autores ressaltam que a escolha da música “Um Novo Tempo”, do músico brasileiro Ivan Lins, para tocar quando Lula chegou ao Grande Salão do Povo, em Pequim, no dia 14 de abril, foi apropriada.

A visita resultou em 35 acordos, que marcaram o fortalecimento e a diversificação da parceria bilateral para além da área de investimentos voltados à facilitação de exportações de commodities brasileiras à China. A visita também culminou em uma declaração conjunta sobre combate às mudanças climáticas, que aponta áreas que podem ganhar mais peso político na relação bilateral, como o combate ao desmatamento.

“Isso é importante, porque embora não seja o único destino das exportações brasileiras, a China é hoje a maior importadora de produtos associados ao desmatamento, como a carne e a soja, afirmam Folly e Cumarú.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts