Seminário na Câmara discute agendas ambientais no G20

Justiça climática em pauta. Representantes do governo e da sociedade civil se reuniram na última terça-feira (07/05) na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater a importância do engajamento do Poder Legislativo em fóruns globais chave, como o G20.

O seminário “O Parlamento Brasileiro e as Agendas Ambientais no G20” foi organizado pelo GT Clima da Frente Parlamentar Ambientalista, coordenado pela deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ), e pela Plataforma CIPÓ. A diretora-executiva da CIPÓ, Maiara Folly, compôs a mesa.

Os objetivos da atividade foram incentivar o diálogo e a atuação dos parlamentares brasileiros nas áreas de clima e desenvolvimento sustentável; fortalecer essas agendas no Grupo dos Vinte, que reúne as maiores economias do mundo, com ênfase nas prioridades dos países e sociedades do Sul Global; e fomentar o diálogo entre a sociedade civil, o Legislativo e demais tomadores de decisão.

A CIPÓ integra o GT Clima da frente, ao lado do Instituto Clima de Eleição, e é também membro do T20, grupo de engajamento do G20 que reúne thinks tanks e centros de pesquisa. A organização co-lidera a Força-Tarefa 02 – “Ação Climática Sustentável e Transições Energéticas Justas e Inclusivas”, ao lado do Institute for Sustainable Development and International Relations (IDDRI).

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts