Rio+30 Cidades: CIPÓ participa de lançamento

No dia 30 de março de 2022, a pesquisadora Sênior da Plataforma CIPÓ, Dra. Renata Albuquerque Ribeiro, participou do evento de lançamento da “Rio +30 Cidades”, cujo título oficial é “Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo”. O evento ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro, especificamente, na Região do Porto Maravilha, entre os dias 17 e 19 de outubro de 2022.

A ideia é que o evento promova um encontro de diferentes gerações, entre atores oficiais dos estados nacionais, membros da sociedade civil e do setor privado, para debater temas como desenvolvimento sustentável, governos locais e transição climática, a relação entre cidades e natureza, temas como resiliência e adaptação, legado, justiça ambiental e sistemas alimentares. Paralelamente, haverá o 8º Fórum Global do Pacto de Milão, que visa discutir políticas públicas relacionadas ao tema dos sistemas alimentares. Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, o evento tem por objetivos inserir a cidade de volta na agenda dos debates globais sobre o tema e celebrar os 30 anos da ECO 92.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts