Seminário do ACNUDH sobre a Contribuição do Desenvolvimento para a Satisfação de Todos os Direitos Humanos

No próxima dia 28 de Maio, das 06H às 11H, horário de Brasília, a CIPÓ participará do seminário virtual promovido pelo Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) sobre a Contribuição do Desenvolvimento para a Satisfação de Todos os Direitos Humanos a fim de identificar desafios e lacunas e compartilhar boas práticas sobre as implicações do Desenvolvimento Humano para o alcance pleno dos Direitos Humanos. O seminário faz parte das discussões preparatórias para a quadragésima oitava sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU que discutirá a resolução 41/19, que estabeleceu a “contribuição do desenvolvimento para a satisfação dos direitos humanos”.

A diretora executiva da CIPÓ, Adriana Erthal Abdenur, representará a CIPÓ no painel II sobre a “Contribuição do Desenvolvimento para a satisfação dos direitos humanos na Década de Ação e ‘reconstrução com melhorias’ a partir da pandemia de COVID-19” e discutirá a contribuição do desenvolvimento internacional para o tema.

10h00-10h45 (BRT) Painel II: “Contribuição do Desenvolvimento para a satisfação dos direitos humanos na Década de Ação e ‘reconstrução com melhorias’ a partir da pandemia de COVID-19”

  • Moderadora: Sra. Jyoti Sanghera, consultora independente, ex-chefe da Seção de Direitos Humanos e Questões Econômicas e Sociais, OHCHR
  • Sr. Jeffrey Sachs, Diretor do Center for Sustainable Development, Columbia University, EUA
  • Sra. Adriana Abdenur, membra do Comitê das Nações Unidas para a Política de Desenvolvimento e Diretora Executiva da Plataforma CIPÓ, Brasil
  • Sr. Joshua Phoho Setipa, Diretor Executivo do Banco de Tecnologia para os Países Menos Desenvolvidos (TBC)
  • Sr. Hassan Njifon Njoya, professor do Departamento de Ciência Política da Universidade de Buea, Camarões

Acesse a programação completa do seminário aqui.

Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts