CIPÓ participa de formação de jovens lideranças para a COP27

Em 8 de outubro de 2022, a Plataforma CIPÓ participou da iniciativa “Encontros de Formação”, promovida pela Viração em parceria com a UNICEF. O workshop de capacitação para jovens lideranças fez parte de uma série de encontros sobre a 27a Conferência de Partes do clima, a ser realizada em Sharm el-Sheikh, no Egito, em novembro.

A Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Abdenur, apresentou um panorama da política internacional e sua relevância para a área climática e ambiental, incluídas as repercussões para as negociações climáticas no âmbito da próxima COP. Foram abordadas as repercussões para a ação climática da guerra na Ucrânia, da rivalidade entre China e Estados Unidos, da crise da governança global e da retração da política externa brasileira.