Evento em Brasília debate agenda climática e ambiental brasileira

A CIPÓ é uma das organizadoras do encontro “Caminhos para a integração multinível e multissetorial no avanço da política climática do Brasil”, que acontece na próxima terça-feira (14/3), a partir das 9h, em Brasília, com a participação de atores-chave para o tema, incluindo três ministros de Estado e representantes de países parceiros. A proposição é da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

Também estão na organização: Instituto Clima e Sociedade (iCS), CDP Latin America, Instituto Ethos, ICLEI, Centro Brasil no Clima (CBC), Under 2 Coalition e Cooperação Brasil-Alemanha, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

As discussões terão como base novas perspectivas de governança que ampliem e fortaleçam a integração entre os governos federal e estaduais, setores da sociedade civil e da iniciativa privada. Na ocasião, serão apresentados alguns caminhos para financiamento das ações climáticas, com exemplos práticos e experiências nacionais e internacionais.

Estão confirmadas as presenças e contribuições de Marina Silva, ministra de Meio Ambiente e Mudança do Clima, Luciana Santos, ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Fávaro, ministro de Agricultura e Pecuária, Ignácio Ibãnez, embaixador da União Europeia, e Friederike Sabiel, conselheira para assuntos ambientais na Embaixada da Alemanha. 

O encontro será fechado, mas transmitido ao vivo para o público-geral pelo canal da Abema no YouTube.

Serviço: 
Data: 14 de março de 2023, das 9h às 13h.
Local: Hotel Cullinan Hplus Premium, em Brasília.
Transmissão ao vivo: Abema – YouTube.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts