Parque Estadual de Monte Alegre é destaque em matéria no O Liberal

No dia 16 de junho, o Parque Estadual de Monte Alegre (PEMA) foi destaque da matéria “É Pará Isso: conheça a civilização pré-histórica do Pará que deu origem ao homem amazônico“, publicada pelo jornal paraense O Liberal. A publicação destaca o valor cultural do mais antigo sítio arqueológico da Amazônia Sul Americana, que possui pinturas rupestres datadas em 11.200 anos.

A matéria, redigida pelo jornalista Fábio Barbosa, comenta sobre a escolha do PEMA como um dos 25 patrimônios mundiais a serem apoiados pelo 2022 World Monuments Watch, uma seleção de 25 locais históricos de importância mundial cuja preservação é urgente e vital para as comunidades que os cercam.

A indicação do PEMA foi feita pela Plataforma CIPÓ em parceria com os arqueólogos Edithe Pereira (do Museu Paraense Emílio Goeldi) e Claide Morais (UFOPA).

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts