Brasil no Conselho de Segurança da ONU: Entrevista na PassBlue

Em entrevista para a PassBlue sobre a atuação do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (UNSC), a diretora executiva da Plataforma CIPÓ, Adriana Abdenur, comentou a atual falta de compromisso do Brasil com as questões ambientais.  A entrevista faz parte da reportagem “Softening the Pain of the World’s Food Disaster: Brazil’s Ambitions in July” [Amenizando a dor do desastre alimentar mundial: as ambições do Brasil em julho], publicada em inglês no dia 7 de julho. 

No mês de julho, o país está à frente do conselho devido à presidência rotativa da organização. Com isso, o Brasil recebe atenções em um cenário de grandes tensões globais e crescente preocupação com a crise ecológica, inclusive na Amazônia.

A reportagem também a explora a intenção do Brasil em abrandar as sanções globais à Rússia para liberar suprimentos essenciais de alimentos e facilitar o acesso a fertilizantes internacionalmente, sugerida em entrevista ao veículo pelo embaixador do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York, Ronaldo Costa. 

É possível também escutar a reportagem no podcast UN-Scripted SoundCloud ou Patreon.

Pass Blue

A PassBlue é um veículo de comunicação independente que cobre o trabalho realizado pela ONU. 

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts