[GLOBONEWS] CIPÓ comenta sobre a Cúpula de Líderes sobre o Clima

No dia 22 de abril, a Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Erthal Abdenur, participou do Jornal Edição das 10 da GloboNews. A edição teve enfoque na Cúpula de Líderes Mundiais sobre o Clima. O evento, realizado em formato virtual, faz parte de uma estratégia de retomada de liderança internacional dos EUA a fim de resgatar a liderança climática.

Xi Jinping, presidente da China, destacou que o país tem a intenção de mitigar as emissões de carbono até 2060. Após a primeira-ministra alemã Angela Merkel e o presidente da França Emmanuel Macron, o presidente Jair Bolsonaro discursou e afirmou que o Brasil deverá alcançar a neutralidade climática até 2050.

Convidada a fazer análises sobre o tema, Adriana enfatizou que os Estados Unidos cumprem papel importante em pautar a crise climática na política externa, mas que ainda há um longo caminho a percorrer. Após o discurso do presidente do Brasil, Adriana comentou:

“Quando olhamos para área ambiental e climática no Brasil, vemos uma terra arrasada, com o desmonte das instituições de monitoramento e fiscalização. Vemos um discurso que tem incentivado ativamente a invasão de terras públicas, o desmatamento e a mineração ilegais.”

O Jornal contou ainda com comentários de Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e de outros jornalistas da GloboNews.

Por se tratar de um canal por assinatura, não é possível acessá-lo abertamente na internet.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts