Alimentos como um caminho para a paz: COVID, clima e o nexo “fome-conflito”

No dia 14 de Setembro de 2021, a CIPÓ participou do painel “Covid, Conflito e Clima: Insegurança Alimentar Hoje e o Caminho a Ser Seguido”, promovido pelo Stimson Center e pela Georgetown University. O conteúdo do painel recebeu destaque no blog NewSecurityBeat, que reúne informações sobre mudança e segurança ambiental.

O evento discutiu sobre como enfrentar a crise alimentar por meio de mudança normativa que passe a considerar a segurança alimentar como um direito humano básico. Para a Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Erthal Abdenur, políticas voltadas à promoção de segurança alimentar devem ocorrer em todos os níveis, nacionais e locais, além de iniciativas fomentadas pelo setores público e privado.

A discussão do evento foi baseada no relatório Peace Through Food: Ending the Hunger-Instability Nexus, publicado pela Georgetown University.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts