CIPÓ participa do debate “Covid, Conflito e Clima”, organizado pelo Stimson e Georgetown

A insegurança alimentar está entre os principais desafios que o mundo enfrenta hoje. Ela se sobrepõe aos “três Cs” que moldam a política internacional na nova década – Covid, conflito e clima – de formas complexas e profundas.

Na terça-feira, 14 de setembro, a Plataforma CIPÓ participou do debate “Covid, Conflito e Clima: a Insegurança Alimentar Hoje e o Caminho a Ser Seguido”. O evento online foi organizado pelo Stimson Center e pelo Instituto do Estudo da Diplomacia da Georgetown University.

Adriana Erthal Abdenur, diretora executiva da CIPÓ, baseou-se nas pesquisas em andamento da Plataforma sobre clima e construção da paz local na Bacia Amazônica e no Sahel para comentar o relatório A paz pelo alimento: acabando com o nexo Fome-Instabilidade. A publicação é o resultado de uma série de grupos de trabalho liderados pelo Institute for the Study of Diplomacy da Georgetown University. O texto analisa a relação entre a fome e o conflito e propõe formas de estabelecer a segurança alimentar como meio de promover a estabilidade e acabar com os conflitos.

Palestrantes em destaque:

Brian Finlay, Presidente e CEO, Stimson Center

Kelly McFarland, Diretor de Programas e Pesquisa, Instituto para o Estudo da Diplomacia, Universidade de Georgetown

Chase Sova, Diretor Sênior de Políticas Públicas e Pesquisa, Programa Mundial de Alimentos dos EUA

Adriana Abdenur, Cofundadora e Diretora Executiva da Plataforma CIPÓ

Ron Schoonover, Founder and Principal, Ecological Futures Group

Devry Boughner Vorwerk, Fundador e CEO, DevryBV Sustainable Strategies

Barbara Bodine, Diretora, Instituto para o Estudo da Diplomacia, Universidade de Georgetown

Johanna Mendelson Forman, Distinguished Fellow, Food Security Program, Stimson Center (Moderadora)

Sobre o Grupo de Trabalho do IDS:

No primeiro semestre de 2021, o Instituto para o Estudo da Diplomacia (Universidade de Georgetown) convocou uma série de reuniões do grupo de trabalho com participantes que representam a academia, grupos de reflexão, governo, organizações internacionais, ONGs e o setor privado. O grupo mapeou o estado atual dos sistemas alimentares globais, discutiu a relação entre a fome e o conflito e buscou maneiras de estabelecer a segurança alimentar como meio de promover a estabilidade e acabar com os conflitos.

Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts