CIPÓ e LabJaca: Ampliando vozes: combatendo o racismo ambiental e climático em espaços urbanos (vídeo 3)

A Plataforma CIPÓ e o LabJaca, um laboratório de dados e narrativas sobre favelas e periferias com sede no Rio de Janeiro, são parceiros no Projeto Ampliando vozes: combatendo o racismo ambiental e climático em espaços urbanos, apoiado pela Fundação Heinrich Böll.

Através do projeto, a CIPÓ e o LabJaca têm elaborado conteúdos audiovisuais sobre esse tema urgente. No dia 14 de dezembro de 2021, o terceiro vídeo da iniciativa “ampliando vozes” foi ao ar:

Conheça Gabriel e Ezequiel, lideranças comunitárias engajadas em projetos que promovem a justiça ambiental e climática no nível local.

O vídeo chama atenção para a importância da auto-organização dos moradores das favelas através da Federação de Favelas do Estado do Rio de Janeiro (FAFERJ) – organização de mais de 50 anos – e o projeto de agricultura urbana Hortas Cariocas, em Manguinhos (RJ). Tais iniciativas também advogam pelo direito à moradia, desenvolvimento sustentável, a segurança alimentar e o combate ao desemprego – demandas que requerem maior participação do Estado e a implementação de políticas públicas adequadas.

Assista também ao primeiro vídeo e ao segundo vídeo da iniciativa “Ampliando vozes” e continue acompanhando as redes da CIPÓ e do LabJaca para saber mais.

Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts