Recife Global Policy Dialogue – Summary Report

Entre 19 e 20 de janeiro, a Plataforma CIPÓ, o Stimson Center, a Global Challenges Foundation, a Global Governance Innovation Network, a Foundation for European Progressive Studies e a Fundação Heinrich Böll promoveram o diálogo “Enfrentando a Tripla Crise Planetária por meio do Fortalecimento da Governança Global.

O evento, que aconteceu em Recife, reuniu um grupo seleto e diverso de Estados-membros e do Secretariado da ONU, institutos de pesquisa, universidades e outras organizações da sociedade civil para discutir o nexo entre as mudanças climáticas, a perda de biodiversidade e a poluição e contaminação.

Este relatório resume as principais ideais e recomendações geradas durante o evento, ao redor de quatro temas: Transição Justa e Desenvolvimento e Comércio Sustentável; Equilibrando a Agenda COP: Adaptação Climática e Perdas e Danos; Clima, Gênero e Direitos Humanos; e Governança Climática e de Biodiversidade.