Na vanguarda da ação climática: abordagens locais para lidar com conflitos afetados por questões climáticas e prevenir a violência

A Pesquisadora da CIPÓ, Nayifa Nihad, e a Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Abdenur, escreveram o o artigo “At the Forefront of Climate Action: Local approaches to climate-sensitive conflict and violence prevention”, publicado pela Parceria Global pela Prevenção de Conflitos Armados (Global Partnership for the Prevention of Armed Conflict, GPPAC.

O objetivo da publicação é chamar a atenção e fornecer exemplos de iniciativas locais que previnam a violência e conflitos em contextos impactados e/ou expostos a fatores climáticos. Além disso, a publicação busca identificar as iniciativas existentes no nível local para guiar as discussões sobre políticas municipais na área de clima e segurança, que têm se concentrado principalmente nos níveis global, regional e nacional.

A publicação fornece um panorama geral das principais iniciativas locais para permitir que diferentes partes interessadas (stakeholders) — como organizações internacionais, países doadores e organizações não governamentais (ONGs) — entendam melhor as oportunidades existentes para a promoção de ações locais que incorporem aspectos climáticos em contextos afetados por conflitos.

Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts