Clima e estratégia internacional: novos rumos para o Brasil

O documento “Clima e estratégia internacional: novos rumos para o Brasil“, resultado de consultas com 70 atores de diversos setores, aponta caminhos para uma estratégia que alie ação climática ao desenvolvimento inclusivo e sustentável, assim como a defesa do multilateralismo e de uma governança global justa e efetiva. As consultas bilaterais foram realizadas com tomadores de decisão e outros atores de todos os setores — órgãos governamentais, sociedade civil e movimentos sociais, setor privado, finanças e organizações internacionais — em diferentes regiões do Brasil.

O documento é assinado por Adriana Abdenur, Izabella Teixeira, Jaques Wagner e Pedro Abramovay. O prefácio é de Celso Amorim.

O texto foi lançado durante a 27ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP27), realizada em Sharm el-Sheikh, no Egito.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts