CIPÓ se une a demanda por apoio a cidadãos haitianos

Em agosto de 2021, a CIPÓ enviou carta, junto a 27 organizações de sociedade civil, endereçada ao Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Justiça e Segurança Pública em apoio às cidadãs e cidadãos da República do Haiti. 

A carta pede que o Governo Federal garanta tutela de urgência e o apoio logístico para a reunificação familiar de haitianos com familiares e dependentes no Brasil. Bem como, assegure o imediato ingresso, no território nacional, de cidadãos haitianos que desejarem reconstruir suas vidas em nosso país.

As entidades também reforçam que garantia desses direitos deve ser acompanhada por um processo de regularização migratória, disponível a todos os cidadãos haitianos que estejam em território nacional, inclusive aqueles que entraram de maneira irregular em território nacional durante o período de fechamento de fronteiras relacionado a pandemia de Covid-19.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts