Na Indonésia, CIPÓ participa de workshop sobre “soft commodities”

O pesquisador João Cumarú representou a Plataforma CIPÓ no workshop “Greening Soft Commodity Trade”, promovido pelo World Resources Insitute (WRI) em Bali, na Indonésia. O evento reuniu, de 21 a 23 de fevereiro, representantes de organizações da sociedade civil, grupos de reflexão e entidades filantrópicas do Brasil, da Indonésia e da China, enfatizando a cooperação Sul-Sul

Os participantes abordaram questões como desmatamento e degradação associados à produção e ao comércio de soft commodities (soja, gado, óleo de palma etc). O objetivo foi desenvolver estratégias para apoiar práticas de produção agrícola sustentáveis e políticas de uso da terra nos países produtores, aproveitando o potencial da China.

Do Brasil, estiveram presentes, além da CIPÓ, o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).