CIPÓ marca presença no primeiro evento do G20 Social vinculado à Trilha de Finanças

A pesquisadora Alessandra Beber Castilho representou a Plataforma CIPÓ no encontro da Trilha de Finanças do G20, que reuniu, no dia 08 de fevereiro, em São Paulo, mais de cem pessoas. Realizado pelo Ministério da Fazenda e pela Secretaria Geral da Presidência da República, o evento foi o primeiro de uma série de cinco que serão organizados com as sociedades civis do Brasil e do mundo. A ideia é abrir espaço para ouvir as considerações de grupos e organizações sobre os temas prioritários.

Estiveram presentes nomes como os de Tatiana Berringer (Ministério da Fazenda), Flávio Pazeto (Ministério das Relações Exteriores) e Gustavo Westmann (Presidência da República), que apresentaram em uma mesa, mediada por Jéser Abílio (Ministério da Fazenda) as características da presidência brasileira para o G20.

A participação de Castilho repercutiu na Agência Gov, canal de comunicação do governo brasileiro. Em entrevista, ela falou sobre a importância de envolver a sociedade civil nas discussões e se disse otimista. “Temos a expectativa de fazer alguma diferença e incidir nos temas do G20”.

Na foto, estão Marcus Barão (Y20), Tatiana Berringer (Responsável pelo diálogo com a Sociedade Civil e a Trilha Financeira do G20 – Ministério da Fazenda), Gustavo Westmann (Secretaria Geral da Presidência da República) e Alessandra Castilho. Fotógrafa: Kelly Fersan

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts