#DiaInternacionaldaJuventude: CIPÓ participa de evento da ONU sobre juventude e solidariedade intergeracional

A CIPÓ esteve presente no webinar “International Solidarity: Creating a World for All Ages.” [Solidariedade Internacional: Criando um mundo para todas as idades], promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional da Juventude [International Youth Day], celebrado no dia 12 de agosto. O evento foi gravado e poderá ser assistido no link

O evento teve por objetivo criar um espaço de debate em torno do potencial de todas as gerações para atingir as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Na oportunidade, a CIPÓ esteve representada pela pesquisadora Gabrielle Alves, palestrante no painel “Do etarismo à solidariedade intergeracional”. Em sua fala, Alves mencionou algumas lições e boas práticas que vêm sendo desenvolvidas na CIPÓ e parceiros e também sobre interseccionalidade. 

“Para entender melhor o preconceito de idade no Sul Global, por exemplo, temos que entender as altas desigualdades, racismo, desemprego, violência de gênero e falta de oportunidades de qualidade com as quais muitos jovens têm que lidar diariamente. Precisamos ver os dados e o etarismo também através dessas lentes.”, afirma Alves.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts