CIPÓ participa do Simpósio Nacional Justiça Socioambiental: “Crise ecológica, povos e natureza”

O Simpósio Nacional Justiça Socioambiental “Crise ecológica, povos e natureza”, organizado pelo Centro Acadêmico Hugo Simas (CAHS) e o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direito Socioambiental (EKOA), com o apoio da Direção da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná e do Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná, reuniu pesquisadores em cinco Grupos de Trabalho para discutir temas relacionados à justiça socioambiental em 2021.

A pesquisadora da CIPÓ, Gabrielle Alves, apresentou o trabalho “Justiça socioambiental e o devir-negro brasileiro: Racismos, espacialidades e a afirmação por direitos planetários“, escrito em co-autoria com o doutorando Rafael Aguiar, no Grupo de Trabalho 5: Racismo Ambiental, Etnicidade e Migrações no debate da justiça socioambiental. O trabalho recebeu menção honrosa e já está disponível.