CIPÓ participa do “Fórum de Transições Justas”, em Barcelona

A Plataforma CIPÓ foi uma das organizações convidadas do “Fórum de Transições Justas”, que aconteceu nos dias 15 e 16 de maio, em Barcelona, na Espanha. O evento, em formato híbrido (presencial e virtual), foi organizado pela Fundação UE-ALC, em colaboração com o Institut Barcelona d’Estudis Internacionals (IBEI), a Diputació Barcelona, a Fundação “la Caixa” e o Clube de Roma.

O objetivo do encontro é promover o diálogo sobre a transição para uma economia global mais justa e sustentável. Foram discutidas questões como mudanças climáticas, desigualdade social e transição energética.

O evento contou com palestrantes de renome internacional, incluindo líderes empresariais, acadêmicos e representantes governamentais, como a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, vencedora, em 2013, do Prêmio Campeões da Terra, da Organização das Nações Unidas (ONU).

A diretora-executiva da CIPÓ, Maiara Folly, moderou o grupo de discussão sobre os custos econômicos, sociais e ambientais das mudanças climáticas na América Latina e na Europa. O palestrante convidado foi Sebastián Nieto-Parra, do Centro de Desenvolvimento da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts