CIPÓ participa de evento virtual sobre cooperação Sul-Sul, inovação e BRICS

Nos dias 06 e 07 de Junho de 2022, foi realizado o BRICS Seminar 2022: Towards the High-quality Shared Development, organizado pela Bureau of International Cooperation e pelo Institute of Latin American Studies, ambos da Chinese Academy of Social Sciences (CASS). Na ocasião, a Pesquisadora Sênior da plataforma CIPÓ, Dra. Renata Albuquerque Ribeiro, apresentou o trabalho intitulado “South-South Cooperation in Just Transition: Innovating through the BRICS”.

Ações de cooperação sul-sul em energia, o papel do Novo Banco de Desenvolvimento na promoção da transição energética e a criação de programas de cooperação na área agrícola, a fim de promover cadeias de responsabilidade, foram os principais temas tratados durante a apresentação. O debate repercutiu no China Daily, jornal em inglês de maior circulação na China.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts