Mapa de desmatamento da Amazônia de 2021: CIPÓ comenta impacto devastador da pecuária e agricultura

No dia 21 de Março, a Diretora Executiva da CIPÓ, Adriana Abdenur, concedeu entrevista para o Mongabay sobre o desmatamento na Amazônia em 2021. Abdenur ressaltou que a abertura de estradas em biomas sensíveis, abre rotas para atividades ilegais como o desmatamento ilegal e invasões em terras indígenas. O Monitoramento do Projeto Amazônia Andina (MAAP) da Amazon Conservation revelou que cerca de 1,9 milhão de hectares (4,8 milhões de acres) da floresta tropical foram perdidos no ano passado, semelhante às taxas anuais de perda de floresta em 2020 e 2019.

“Sabemos por precedentes históricos que, sempre que você abre estradas nesses biomas ecologicamente sensíveis, você pode estar literalmente abrindo caminhos para todos os tipos de atividades ilegais, incluindo desmatamento ilegal, mas também invasões de terras indígenas”, disse Abdenur à Mongabay.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts