CIPÓ na Mídia: Instituto Fome Zero e Plataforma CIPÓ concedem entrevista para o Jornal do Commercio

Durante sua presença em Recife – PE para o Global Policy Dialogue sobre a Tripla Crise Planetária de mudanças climáticas, perda de biodiversidade e poluição, Dr. José Graziano, diretor-geral do Instituto Fome Zero, concedeu uma entrevista para o Jornal do Commercio.

Durante o diálogo, o especialista comentou a volta do Brasil para o Mapa da Fome da ONU em 2021. Segundo Graziano, o Brasil demorou 10 anos para acabar com a fome após o início do governo Lula e agora, com a vantagem da existência do Bolsa Família, CadÚnico e a bancarização da população, esse processo pode demorar de 4 a 5 anos para se concretizar.

José Graziano comentou também a declaração da Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que afirmou existir 120 milhões de brasileiros com fome no Brasil. O especialista defende que Marina Silva se referia, na verdade, à população que enfrenta algum tipo de insegurança alimentar, de leve a moderada.

Sobre o Global Policy Dialogue, o Jornal do Commercio contou também com a palavra da diretora executiva da Plataforma CIPÓ, Adriana Erthal Abdenur, que comentou a escolha da cidade do Recife para sediar o evento, que teve outras edições realizadas em Genebra, Paris, Nigéria e Washington.

A opção por Recife foi uma escolha consciente de sair do eixo tradicional de Brasília, Rio e São Paulo.  Justamente porque Pernambuco tem uma tradição bem consolidada de políticas públicas progressistas e porque o Recife também é uma cidade global. Então nós queríamos ressaltar esse aspecto global.

Adriana Erthal Abdenur
Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts