ABRAJI inclui mapeamento da CIPÓ em plataforma de informações sobre a Amazônia Legal

No dia 13 de abril, a ABRAJI (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) publicou matéria sobre o Data Zoom Amazônia, plataforma do projeto Amazônia 2030, que reúne o Imazon, o Climate Policy Initiative, o Centro de Empreendedorismo da Amazônia e o Departamento de Economia da PUC Rio.

O Data Zoom Amazônia permite que os usuários gerem análises de dados a partir do cruzamento de diversas fontes, sendo uma importante ferramenta de pautas para jornalistas, pesquisadores e para o debate público. No site do projeto é possível obter visualizações e fazer análises sobre quatro temas: Desenvolvimento, Mercado de Trabalho, Comércio Exterior e Desmatamento.

Na plataforma, é possível encontrar o mapeamento desenvolvido pela CIPÓ sobre os atores que visam o combate e a prevenção aos crimes ambientais na Amazônia.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts