No podcast “FEPS Talks”, CIPÓ comenta relação do Brasil com a UE

A diretora-executiva da Plataforma CIPÓ, Maiara Folly, participou da última edição do “FEPS Talks”, podcast realizado pela Fundação Europeia para os Estudos Progressistas. Ela comentou o lançamento do policy brief “Novo Governo Lula: Perspectivas para a Política Externa Brasileira e as Relações com a União Europeia”.

Folly e a pesquisadora plena da CIPÓ Marília Closs assinam o texto, produzido em parceria com a FEPS e lançado durante a realização da Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC) e da União Europeia (UE), em Bruxelas, na Bélgica. As versões em Português e Inglês já estão disponíveis para download.

O documento analisa as oportunidades de cooperação entre o Brasil e a UE nas áreas de clima, meio ambiente, desmatamento e transição energética. Além da análise, o estudo traz uma série de recomendações para que os governos envolvidos viabilizem o fortalecimento das relações bilaterais de forma mutuamente benéfica.

Plataforma CIPÓ
Plataforma CIPÓhttps://plataformacipo.org/
A Plataforma CIPÓ é um instituto de pesquisa independente liderado por mulheres e dedicado a questões de clima, governança e paz na América Latina e no Caribe e no resto do Sul Global.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, insira aqui o seu nome

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img

Sigam-nos nas Redes Sociais

Últimos Posts