CIPÓ comenta sobre meio ambiente no podcast ‘Pimenta Pra Jovem é Refresco’

O Ex-Ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, afirmou que iria aproveitar o foco da mídia na pandemia para “passar a boiada”, isto é, aprovar normas que visassem desmantelar os mecanismos de proteção socioambientais brasileiros.

A pesquisadora da Plataforma CIPÓ, Gabrielle Alves, foi uma das entrevistadas no 1º episódio da 2ª temporada do podcast Pimenta Pra Jovem é Refresco, onde destacou as importantes sinergias entre a pauta ambiental e a luta por território, saúde e proteção de grupos vulneráveis, incluindo populações negras e povos indígenas do Brasil. Além disso, Alves advogou pelo #LicenciamentoAmbientalFica, a luta contra o Projeto de Lei nº 2159/2021, que flexibiliza o licenciamento ambiental no país.

O podcast é produzido pelos jovens ativistas do Engajamundo e Compasso Coolab.

Escute o episódio abaixo: