A Plataforma CIPÓ celebra a candidatura do professor Fábio de Sá e Silva à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e incentiva o governo brasileiro a atuar ativamente por sua eleição. Em um momento de ataques à democracia e aos direitos humanos no continente, é crucial que a CIDH continue a atuar de forma independente e eficaz.
Com uma sólida trajetória acadêmica e experiência no setor público, Fábio de Sá e Silva tem se destacado nas áreas de justiça social e governabilidade democrática. Sua eleição representaria um avanço importante na defesa desses temas, incluindo o reconhecimento do direito a um meio ambiente saudável como um direito humano fundamental.
A CIPÓ reafirma seu compromisso com um sistema interamericano robusto, que promova de maneira eficaz os direitos humanos, o fortalecimento da democracia e a justiça social a todos os povos da região.