Está no ar o relatório do Global South Policy Dialogue 2024, que reúne os principais achados e recomendações do evento realizado nos dias 3 e 4 de outubro de 2024 no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro.
Organizado pela Plataforma CIPÓ, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (iCS), a Global Challenges Foundation, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Global Governance Innovation Network (GGIN), o encontro contou com a participação de mais de 80 representantes de governos, parlamentos, instituições acadêmicas, think tanks e sociedade civil de países do G20.
Os debates abordaram as prioridades da presidência brasileira do bloco, destacando a necessidade de ações climáticas ambiciosas e a redução de desigualdades globais. Entre as recomendações apresentadas estão a reforma de instituições multilaterais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial, e a mobilização de recursos para promover uma transição justa e resiliente no Sul Global.
O relatório completo, que inclui os principais pontos discutidos e as recomendações estratégicas, está disponível para download no site da Plataforma CIPÓ. Acesse e confira como o G20 pode liderar a integração entre ações climáticas e justiça social.