Material para advocacy: Regulação da Autonomia dos Sistemas de Armamento

A Artigo 36, membro da Campanha para Parar os Robôs Assassinos, da qual a CIPÓ também faz parte, lançou um panfleto em 10 idiomas, inclusive português, que usa imagens e diagramas para explicar como um tratado internacional legalmente vinculante para regular armas autônomas letais deveria ser estruturado. O objetivo é que o panfleto seja utilizado como ferramenta de advocacy para facilitar diálogo com representantes de governos (e outros públicos-alvo), no intuito de fortalecer o apoio para a negociação de um tratado internacional sobre o tema.

A Plataforma CIPÓ conduziu a tradução do panfleto para o português de modo a ampliar as discussões sobre a necessidade de regulação de armas autônomas letais em países de lingua portuguesa.